Entrar/Cadastrar

Minha Conta

Meu Pedido

Rastrear Pedido

Entrar/Cadastrar

Minha Conta

Loja de Pneus e Serviços de Borracharia em Parelheiros

Loja de Pneus e Serviços de Borracharia em Parelheiros

Procurar por bairros

LOJA DE PNEUS JK NO BAIRRO DE PARELHEIROS

Nós da Pneus JK oferecemos serviços de qualidade, visando o melhor para o nosso cliente. Com mais de 26 anos de história, somos uma empresa confiável e que oferece o melhor custo-benefício. Além disso, trabalhamos com várias marcas de pneus, garantindo que você encontre o produto ideal para seu carro. E para melhorar ainda mais, comprando o pneu conosco, você ganha montagem, troca de bico e balanceamento em nossa loja.

BORRACHARIA

Nós acreditamos que, como borracheiros, é essencial prestar um compromisso de presença para nossos clientes. Por isso, decidimos ficar abertos todos os dias, da segunda ao domingo, além dos feriados, das 7h às 21h (INCLUSIVE AOS DOMINGOS). Para atender a qualquer imprevisto e aumento da demanda durante datas especiais, programamos nossa equipe para que possamos responder rapidamente às necessidades de nossos clientes. Estamos sempre prontos para estar lá quando precisam!

Então não perca mais tempo e entre em contato conosco para saber mais!

Whatsapp: (11) 9 8433-2546
Telefone: (11) 3862-4428

Conheça todos os nossos produtos clicando aqui

visite nosso loja virtual

SOBRE O BAIRRO DE PARALHEIROS

Parelheiros é um distrito localizado na Zona sul, da cidade de São Paulo, no Brasil. É o segundo maior distrito da cidade em extensão territorial, embora seja muito pouco povoado. Tem a maior parte da área coberta por reservas ambientais de mata atlântica – nele, se localiza a Área de Proteção Ambiental Capivari-Monos e parte da a Área de Proteção Ambiental Ilha do Bororé-Colônia. Em Parelheiros, também se localiza uma aldeia indígena guarani Krukutu. A região recepcionou a primeira imigração alemã no estado, no início do século XIX. Dista-se de 15 a 25 quilômetros de Itanhaém e de São Vicente, no litoral e de 50 a 60 quilômetros do Centro da cidade.

Na região de Parelheiros, já havia nativos e caboclos antes da vinda dos imigrantes alemães (1829). Os nativos acabaram sendo forçados a abandonar suas aldeias assim que estradas eram abertas. Diz-se que havia também um grande quilombo de ex-escravizados afro-brasileiros. A mão de obra imigrante era composta sobretudo por ex-militares e o intuito era “clarear” a “raça brasileira”, pois o governo imperial temia que o pais se tornasse um pais de negros, o que na verdade já o era na sua maioria, ou mormente composto por mulatos, entre eles brilhantes estadistas e engenheiros, isto é, em se tratando de filhos de negras com pais brancos de certa posição e que podiam mandar seus filhos estudar na Europa. Sendo a princesa Leopoldina de origem austríaca e tendo bom relacionamento com terras de língua germânica, sem contar o favoritismo por teutônicos tidos como superiores no aspecto racial.

A teimosia teutônica, assim como havia sido a dos indígenas ao serem forçados ao trabalho escravo, os impediu de aceitar qualquer terra improdutiva para viverem. Vários foram enganados e quando chegaram à região e viram que eram dominadas por brejos, partiram a outras regiões mais férteis e onde havia mais conterrâneos como no Sul do pais. Alguns, porem ficaram e como não tinham templo onde se congregarem e como o Brasil ainda tinha o catolicismo como religião oficial, os pobres luteranos eram forçados a viajar com colonos católicos ‘a matriz de Santo Amaro todo domingo e ouvir missa católica-romana talvez para que não ficassem na ociosidade ou se reunissem em culto protestante. Mais tarde, os japoneses foram trazidos para trabalho no campo.

Parelheiros recebeu este nome devido às diversas corridas de cavalos (parelhas) entre os alemães e os brasileiros. Antes o bairro era conhecido como Santa Cruz, por existir uma cruz no local, colocada por um devoto chamado Amaro de Pontes, a qual originou a igreja de Santa Cruz.

Parelheiros se destaca em relação à Colônia Paulista pelo fato de haver sido aberta uma estrada no século XIX, por iniciativa do imigrante alemão Henrique Schunck, pai do fundador de Cipó-Guaçu (hoje distrito de Embu-Guaçu). A estrada de Parelheiros, atual Avenida Sadamu Inoue, ligava às vilas de Embu-Guaçu e São José, de onde se podia partir para Rio Bonito e Santo Amaro, evitando, assim, a passagem pela Colônia, onde havia a mais antiga estrada da Conceição.

Compartilhar

PNEU FIRESTONE ARO 14 MULTIHAWK 165/70R14 81T

Pneu Aro 18 245/40 R18 97W Hifly HF805

PNEU PIRELLI ARO 19 SCORPION 235/45R19 95H

Mais Bairros

Loja de Pneus e Serviços de Borracharia na Mooca
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia no Tatuapé
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia no Iguatemi
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia em Itaquera
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia em São Mateus
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia na Água Rasa
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia na Penha
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia na Vila Matilde
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia na Vila Prudente
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia na Cidade Tiradentes
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia na Vila Ema
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia na Vila Alpina
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia na Vila Carrão
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia na Vila Formosa
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia no Aricanduva
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia no Artur Alvim
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia no Brás
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia no Itaim Paulista
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia no Jardim Anália Franco
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia no em Hermelino Matarazzo

PNEUS RUN FLAT / BLINDADOS

Na Pneus JK você encontra tudo que precisa em um só lugar!
Pneus RUN FLAT / BLINDADOS nacionais e importados. Na compra do pneu ganhe balanceamento. Oferecemos os melhores produtos e serviços do mercado para que você possa andar com segurança e tranquilidade. Venha conferir!

Precisa de ajuda?