Entrar/Cadastrar

Minha Conta

Meu Pedido

Rastrear Pedido

Entrar/Cadastrar

Minha Conta

Loja de Pneus e Serviços de Borracharia na Penha

Loja de Pneus e Serviços de Borracharia na Penha

Procurar por bairros

LOJA DE PNEUS JK NO BAIRRO DA PENHA

Nós da Pneus JK oferecemos serviços de qualidade, visando o melhor para o nosso cliente. Com mais de 26 anos de história, somos uma empresa confiável e que oferece o melhor custo-benefício. Além disso, trabalhamos com várias marcas de pneus, garantindo que você encontre o produto ideal para seu carro. E para melhorar ainda mais, comprando o pneu conosco, você ganha montagem, troca de bico e balanceamento em nossa loja.

BORRACHARIA

Nós acreditamos que, como borracheiros, é essencial prestar um compromisso de presença para nossos clientes. Por isso, decidimos ficar abertos todos os dias, da segunda ao domingo, além dos feriados, das 7h às 21h (INCLUSIVE AOS DOMINGOS). Para atender a qualquer imprevisto e aumento da demanda durante datas especiais, programamos nossa equipe para que possamos responder rapidamente às necessidades de nossos clientes. Estamos sempre prontos para estar lá quando precisam!

Então não perca mais tempo e entre em contato conosco para saber mais!

Whatsapp: (11) 9 8433-2546
Telefone: (11) 3862-4428

Conheça todos os nossos produtos clicando aqui

visite nosso loja virtual

SOBRE O BAIRRO DA PENHA

Penha de França, ou simplesmente Penha, é um distrito da região leste da cidade brasileira de São Paulo. O bairro é conhecido pelos inúmeros templos das mais diversas religiões. A arquitetura da região também chama a atenção de quem passa pelo bairro, é possível ver construções típicas do século XIX a modernos e arrojados acabamentos. A constante valorização da região fez com que ela se tornasse cada vez mais procurada, e junto aos bairros do Tatuapé, Anália Franco e Mooca compõe a chamada “elite da zona leste paulista”.

A Penha é um dos bairros mais antigos da cidade de São Paulo. A primeira referência oficial ao bairro é uma petição em que o licenciado Mateus Nunes de Siqueira obteve uma sesmaria do capitão-mor Agostinho de Figueiredo, a 5 de setembro de 1668. No ano de 1682, o o padre Jacinto Nunes, filho ou irmão do licenciado, aparece como proprietário e protetor da Nossa Senhora da Penha de França. Seu testamento diz que a dotou com bens e raizes, conforme consta em seu testamento aberto de fevereiro de 1684.

A origem do bairro está ligada íntimanente à religiosidade, pois seu nascimento se confunde com uma lenda que faz parte da história da fundação do local. Conta-se que um francês, católico devoto, seguia viagem de São Paulo ao Rio de Janeiro carregando consigo uma imagem de Nossa Senhora. Durante a caminhada ele pernoitou no alto de uma colina ainda sem nome (penha significa penhasco, rocha, rochedo), e no dia seguinte retomou seu trajeto até dar por falta da imagem. Assustado, tratou de retornar pelo mesmo caminho e encontrou a estátua no alto da colina. No dia seguinte a estátua sumiu novamente durante o sono do viajante, que entristecido, retornou e encontrou novamente a estátua no alto da colina, o que foi interpretado pelo francês como vontade da santa, que havia escolhido o local para se estabelecer.

A Igreja de Nossa Senhora da Penha foi finalizada em 1667; foi em torno dela que cresceu o povoamento do bairro.Um século depois, em 26 de março de 1796, a região foi promovida a Paróquia de Nossa Senhora da Penha de França; junto com a Paróquia de Nossa Senhora do Ó, foram as duas primeiras paróquias desmembradas da Sé. Mais tarde, a paróquia tornou-se freguesia.

No século XVII, a região era passagem obrigatória para os viajantes que se deslocavam entre São Paulo, Vale do Paraíba e Rio de Janeiro.

Em 9 de julho de 1924 o bairro da Penha foi sede do governo estadual paulista quando Carlos de Campos, presidente do estado, foi forçado a abandonar o Palácio dos Campos Elísios após ser atacado pelas forças revolucionárias durante a Revolução de 1924. Campos ficou instalado em um vagão de trem adaptado, na estação Guaiauna, até 28 de julho de 1924.

O aniversário do bairro é celebrado em 08 de setembro, dia de Nossa Senhora da Penha, Padroeira do Bairro e da Cidade de São Paulo. Neste dia há muitas festas e comemorações no bairro, como missa, procissão, quermesse e queima de fogos. Os festejos começam no final de agosto, com uma novena, e terminam no final de setembro com o já tradicional encontro dos corais da região.

Compartilhar

PNEU CONTINENTAL ARO 18 CONTISPORTCONTACT 5 SUV AO 235/50R18 97V

PNEU BRIDGESTONE ARO 16 TURANZA T005 215/65R16 98H

Pneu 185/65R15 88H SPEEDLINE E1 Aderenza

Mais Bairros

Loja de Pneus e Serviços de Borracharia na Mooca
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia no Tatuapé
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia no Iguatemi
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia em Itaquera
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia em São Mateus
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia na Água Rasa
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia na Penha
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia na Vila Matilde
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia na Vila Prudente
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia na Cidade Tiradentes
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia na Vila Ema
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia na Vila Alpina
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia na Vila Carrão
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia na Vila Formosa
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia no Aricanduva
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia no Artur Alvim
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia no Brás
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia no Itaim Paulista
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia no Jardim Anália Franco
Loja de Pneus e Serviços de Borracharia no em Hermelino Matarazzo

PNEUS RUN FLAT / BLINDADOS

Na Pneus JK você encontra tudo que precisa em um só lugar!
Pneus RUN FLAT / BLINDADOS nacionais e importados. Na compra do pneu ganhe balanceamento. Oferecemos os melhores produtos e serviços do mercado para que você possa andar com segurança e tranquilidade. Venha conferir!

Precisa de ajuda?