LOJA DE PNEUS JK NO BAIRRO DA VILA MARIANA
Nós da Pneus JK oferecemos serviços de qualidade, visando o melhor para o nosso cliente. Com mais de 26 anos de história, somos uma empresa confiável e que oferece o melhor custo-benefício. Além disso, trabalhamos com várias marcas de pneus, garantindo que você encontre o produto ideal para seu carro. E para melhorar ainda mais, comprando o pneu conosco, você ganha montagem, troca de bico e balanceamento em nossa loja.
BORRACHARIA
Nós acreditamos que, como borracheiros, é essencial prestar um compromisso de presença para nossos clientes. Por isso, decidimos ficar abertos todos os dias, da segunda ao domingo, além dos feriados, das 7h às 21h (INCLUSIVE AOS DOMINGOS). Para atender a qualquer imprevisto e aumento da demanda durante datas especiais, programamos nossa equipe para que possamos responder rapidamente às necessidades de nossos clientes. Estamos sempre prontos para estar lá quando precisam!
Então não perca mais tempo e entre em contato conosco para saber mais!
Whatsapp: (11) 9 8433-2546
Telefone: (11) 3862-4428
Conheça todos os nossos produtos clicando aqui
visite nosso loja virtual
SOBRE O BAIRRO DA VILA MARIANA
Vila Mariana é um distrito localizado na região Centro-Sul da cidade de São Paulo. Tem como característica marcante ser uma região predominantemente de classe alta com um perfil ora comercial, ora residencial.
O distrito sedia a Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e o Museu Lasar Segall, bem como alguns dos mais tradicionais colégios da cidade como o Colégio Bandeirantes, Colégio Benjamin Constant, Liceu Pasteur, Colégio Marista Arquidiocesano, Colégio Madre Cabrini e a Faculdade e Escola técnica SENAI – Anchieta. Abrange também cerca de 550 metros do lado ímpar da Avenida Paulista em seu trecho inicial, entre a Praça Osvaldo Cruz e a Avenida Brigadeiro Luís Antônio.
O distrito é atendido pelas linhas 1 (Azul), 2 (Verde) e futuramente pela 5 (Lilás) do Metrô de São Paulo.
O governador Francisco da Cunha Menezes concedeu em 1782 uma sesmaria a Lázaro Rodrigues Piques, situando-se essas terras entre o ribeirão Ipiranga e a Estrada do Cursino, abrangendo o futuro bairro de Vila Mariana, outrora da Saúde; em torno de tal sesmaria surgiram muitas questões de terra. Originalmente foi chamado de Cruz das Almas – em virtude das cruzes colocadas no local por causa da morte de tropeiros por ladrões, na metade do século XIX, na continuação da “Estrada do Vergueiro” (atual Rua Vergueiro) aberta em 1864 por José Vergueiro e que era a nova estrada para Santos. Posteriormente passa a ser denominado de “Colônia” e finalmente de Vila Mariana, nome atribuído pelo coronel da guarda nacional Carlos Eduardo de Paula Petit, a partir da fusão dos nomes de sua esposa Maria e da mãe de sua esposa, Anna. Carlos Eduardo de Paula Petit, foi um dos homens mais importantes na Vila Mariana, foi eleito vereador e também atuou como juiz de paz.
Entre 1883 e 1886 foi construída a estrada de ferro até Santo Amaro, partindo da rua São Joaquim, na Liberdade; seu construtor foi o engenheiro Alberto Kuhlmann e sua empresa se chamava Cia. Carris de Ferro de São Paulo a Santo Amaro. Essa linha férrea, cuja inauguração total até Santo Amaro deu-se em 1886, foi locada sobre o antigo Caminho do Carro para Santo Amaro, no trecho então conhecido como “Estrada do Fagundes”, no espigão; seguia, acompanhando ou sobreposta, o referido caminho do Carro. Com isso deu-se o fracionamento das chácaras existentes na região. Há uma versão aparentemente verdadeira de que a uma das estações, Kuhlmann deu o nome de sua esposa, Mariana, e tal denominação passou para o local e depois para todo o bairro, que antes se chamava “Mato Grosso”.